Sinal do Tempos
- Admin
- 10 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Como seremos neste mundo globalizado? Esta é uma pergunta que me faço todos os dias. Um casal sentado à mesa com os dois filhos para jantar. Querem entender por que os filhos estão rindo muito, com uma doçura incomum.
A mãe pergunta para o pai o que deu neles? O pai devolve a pergunta pra mãe! Os filhos demonstram quase nenhum interesse pelo jantar e menos ainda pelo o chamado de atenção dos pais, que curiosos continuam sem entender os motivos da alegria dos filhos.
Ambos com as mãos em baixo da mesa forçando os pais descobrir, que cada um tinha nas mãos um telefone e conversavam em uma destas chamadas redes sociais. Os pais interferem na esperança de ensiná-los boas maneiras e ficam atônitos quando ouvem dos filhos que o assunto discutido era muito específico da sua época e que certamente seria incompreensível ao entendimento dos pais.
Em um passado recente a família sentava-se à mesa, não apenas para saborear o alimento, mas também para se confraternizar, pois esta prática foi ensinada pelos seus antepassados.
Estamos diante de realidades, o que não sabemos se é bom ou ruim, sabemos apenas que é assim. Temos alguma saída? Penso que sim, teremos que ser cada vez mais tenazes, mais dedicados e determinados para nos capacitarmos por nós mesmos. LER muito, principalmente se você nasceu antes do computador, caso contrário será um dinossauro caminhando insólito na velocidade do nosso tempo.
Comentários